Política de Dados
Elaboramos esta política para ajudar você a entender quais informações coletamos, como as usamos e quais escolhas você tem sobre elas. Por ser uma empresa da Internet, alguns conceitos abaixo são um pouco técnicos, mas tentamos ao máximo explicar tudo da maneira mais simples e clara possível. Lembre-se que estamos à disposição para responder seus comentários ou dúvidas sobre esta política.
1 - Coletamos informações de algumas maneiras:
a) Quando você nos fornece ou nos dá permissão para obtê-la:
Quando cria sua conta ou usa nosso Serviço, você compartilha voluntariamente certas informações, incluindo seu nome, endereço de e-mail, idade e foto;
Coletamos o conteúdo, comunicações e outras informações que você fornece quando usa nosso Serviço, inclusive quando você se cadastra para criar uma conta ou compartilha qualquer conteúdo. Isso pode incluir informações presentes ou sobre o conteúdo que você fornece, como a localização de uma foto. Isso pode incluir também o que você vê por meio dos recursos que fornecemos, como nossa câmera.
Caso você se conecte por sua conta do Facebook ou Google, você nos concede uma permissão para usar as informações desta conta para lhe oferecer nosso Serviço.
b) Obtemos informações técnicas ao utilizar nosso Serviço
Quando você usa um site, aplicativo para celular ou outro serviço da Internet, determinadas informações de atividade na Internet e na rede eletrônica são criadas e registradas automaticamente. O mesmo acontece quando você usa a QR Culture. Veja alguns tipos de informações que coletamos:
Atributos do dispositivo: Informações como o sistema operacional, força do sinal, tipo de navegador, nomes e tipos de arquivo e de aplicativo, e plugins.
Dados de registro: Quando você usa a QR Culture, nossos servidores gravam informações, incluindo as que seu navegador envia automaticamente sempre que você visita um site ou as que seu aplicativo móvel envia automaticamente quando você o usa. Esses dados de registro incluem seu endereço IP, pesquisas, tipo e configurações do navegador, a data e a hora da sua solicitação, dados de cookies e dados do dispositivo.
Dados de cookies: Também usamos “cookies” (pequenos arquivos de texto enviados pelo seu computador toda vez que você visita nosso site, exclusivos da sua conta da QR Culture ou do seu navegador) ou tecnologias semelhantes para coletar dados de registro. Quando usamos cookies ou outras tecnologias semelhantes, usamos cookies persistentes (que duram até você ou o navegador excluí-los). Por exemplo, usamos cookies para armazenar suas preferências de idioma ou outras configurações para que você não tenha de configurá-las toda vez que acessar nosso Serviço. Alguns dos cookies que usamos estão associados à sua conta da QR Culture (incluindo informações sobre você, como o endereço de e-mail fornecido) e outros, não. Também utilizamos cookies para identificar você em diferentes sessões do navegador. Isso significa que, se você fizer login em nosso Serviço pelo celular (ou qualquer dispositivo), lembraremos quem você é e não será necessário inserir seus dados de login toda vez que você acessar o Pinterest.
Dados das configurações do dispositivo: Informações que você permite que nós recebamos por meio das configurações do dispositivo que você ativa, como o acesso à sua localização GPS, câmera ou fotos.
Rede e conexões: Informações sobre idioma, fuso horário, endereço IP e velocidade de conexão
2 - Como usamos essas informações?
Fornecer e aprimorar nosso Serviço: Usamos as informações concedidas pelos usuários, através desta Política, para fornecer e viabilizar a entrega do nosso Serviço para você e todas as outras pessoas que utilizam a QR Culture. Além disso, usamos as informações que temos para desenvolver, testar e aprimorar nosso Serviço, realizando pesquisas para desenvolver nosso produto, afim de garantir uma maior satisfação de nossos usuários.
Promover segurança e integridade: Utilizamos informações para verificar atividades e contas, combater condutas maliciosas/enganosas, prevenir e detectar spam e outras experiências que podem ser negativas, afim de manter a integridade e segurança do nosso Serviço.
Trabalhamos com as autoridades para manter nosso Serviço seguro. Podemos receber solicitações de informações de contas por parte de autoridades, como a polícia ou o poder judiciário, por exemplo.
Comunicar com você e outros usuários: Usamos as informações que temos de você para enviar comunicações voltadas para marketing, lhe informar mudanças nos Termos e Políticas, além de estabelecer uma comunicação sobre nosso Serviço e responder da melhor maneira quando você entrar em contato conosco.
3 - Como e quando compartilhamos informações?
Todo e qualquer tipo de conteúdo, publicado por você e qualquer outro usuário, é público:
Quando você compartilha um conteúdo usando nossa plataforma, você está deixando esse conteúdo visível para pessoas que fazem uso do nosso Serviço. Esse conteúdo pode ser visto por qualquer pessoa, dentro e fora de nossa plataforma, inclusive para pessoas que não possuem uma conta. Isso também envolve seu nome; nome de usuário; e biografia.
Precisamos reforçar que você é o responsável por todo o conteúdo publicado por você. Por isso, é muito importante ponderar o que você publica, porque as pessoas que podem visualizar seus conteúdos em nosso Serviço podem decidir compartilhá-las com terceiros de dentro e de fora da nossa rede. Por exemplo, quando você compartilha uma publicação em seu perfil, pessoas podem baixar, fazer uma captura de tela ou compartilhar tal conteúdo com terceiros dentro ou fora do nosso Serviço.
As pessoas também podem usar nosso Serviço para criar e compartilhar conteúdo sobre você. Por exemplo, as pessoas podem compartilhar uma foto sua ou informações sobre você nas publicações delas. Caso você se sinta desconfortável com o que as outras pessoas compartilharam sobre você em nosso Serviço, saiba como denunciar conteúdo.
Novo proprietário:
Se a propriedade ou o controle parcial ou total de nossos Produtos ou respectivos ativos mudar, poderemos transferir suas informações para o novo proprietário. Ou seja, caso nos envolvermos em uma fusão, aquisição, falência, dissolução, reorganização ou processo ou transação semelhante que envolva a transferência das informações descritas nesta Política, compartilharemos suas informações com uma parte envolvida em tal processo (por exemplo, um comprador em potencial).
Parceiros externos:
Trabalhamos com parceiros externos que nos ajudam a aprimorar e fornecer nosso Serviço. Não vendemos e jamais venderemos suas informações para ninguém. Para um parceiro agregar em nosso Serviço é imposto a ele fortes restrições sobre como podem usar os dados que fornecemos. Confira os tipos de parceiros com os quais compartilhamos informações:
- Fornecedores e provedores de serviço: Fazemos uso deles para viabilizar a operação do nosso negócio, fornecendo serviços de infraestrutura técnica e jurídica. Por exemplo, compartilhamos dados com Técnicos da Informação para criar e aprimorar nosso Serviço;
- Solicitações legais ou aplicações da lei: Compartilhamos informações apenas se acreditamos que a divulgação dos dados é razoavelmente necessária para cumprir uma lei, regulamento ou solicitação legal; para proteger a segurança, os direitos ou a propriedade do público, de qualquer pessoa ou da QR Culture; ou para detectar, impedir ou lidar com fraude, problemas de segurança ou técnicos.
4 - Por quanto tempo mantemos suas informações
Mantemos seus dados apenas enquanto precisamos deles para fornecer nosso Serviço para você e cumprir as finalidades descritas nesta Política. Esse também é o caso de qualquer pessoa com quem compartilhamos suas informações e que realiza serviços em nosso nome. Quando não precisarmos mais usar suas informações e não houver necessidade de as mantermos para cumprir nossas obrigações legais ou regulamentares, nós as removeremos de nossos sistemas. As informações que recebemos sobre você podem ser acessadas e preservadas por um período maior quando forem objeto de uma requisição ou obrigação legal, investigação governamental, investigações de possíveis violações de nossos termos ou políticas, ou para de outra forma impedir danos. Também retemos informações de contas desativadas por violação de nossos termos por, no mínimo, um ano, a fim de prevenir repetição de abuso ou outras violações dos termos.
5 - Escolhas que você tem sobre suas informações
Nosso objetivo é oferecer a você escolhas simples e significativas sobre suas informações. Se você tem uma conta na QR Culture você pode, por exemplo:
Permitimos que você acesse, atualize e remova seus dados a qualquer momento, porém, precisamos de alguns deles para fornecermos o nosso Serviço. Sem esse acesso fica inviável que você usufrua do nosso Serviço;
Encerrar sua conta a qualquer momento. Quando você encerra sua conta, nós a desativamos, removemos suas coleções e excluímos os dados da conta. Porém, pode haver motivos legais para mantermos seus dados, como se recebermos uma solicitação de autoridades policiais solicitando a preservação dos dados. Também podemos reter certas informações em nossos sistemas de backup por um período limitado ou conforme exigido por lei. Quando você exclui sua conta, nós excluímos o conteúdo que você publicou, e não será possível recuperar essas informações. As informações que outras pessoas compartilharam sobre você não fazem parte de sua conta e não serão excluídas;
Vincular ou desvincular sua conta do Facebook da QR Culture;
Criar coleções públicas e/ou privadas;
Opor-se ao nosso processamento de suas informações. Você pode nos pedir para parar de usar suas informações, inclusive quando usamos suas informações para enviar e-mails de marketing. Se você optar por não receber nossas mensagens de marketing, ainda poderemos enviar atualizações sobre sua conta;
Ter as informações que você nos forneceu enviadas para outra organização, onde mantemos esses dados com seu consentimento ou para a execução de um contrato com você, onde isso for tecnicamente viável.
6 - Mudanças nesta Política
Podemos alterar esta política de tempos em tempos e, se o fizermos, publicaremos as alterações nesta página. Se continuar fazendo uso do nosso Serviço depois que essas alterações entrarem em vigor, você estará aceitando e concordando com a nova política. Caso as mudanças sejam significativas, poderemos fornecer um aviso mais destacado ou obter sua permissão, conforme exigido por lei.
7 - Tem alguma dúvida?
Envie um e-mail para: [email protected] com o título “Eu tenho uma dúvida sobre a Política de dados”
Last updated